terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A PROCURA


Era sexta-feira, mais um pré-final de semana solitário como todos os outros, ultimamente. Eu continuo sem inspiração alguma. Os dias vêm e vão, mas o desânimo permanece em mim. Por onde será que ela anda?!?! Por que não me pertence mais?!
Hoje tomei uma decisão, vou atrás dela, só não sei por onde começar. Mesmo assim, eu vou.
Caminho incansavelmente pelas ruas de Paris, a sua procura, ao seu encontro. Sou uma eterna romântica, daquelas que não existe mais. Preciso dela, estimulo do meu pulsar!
Já que estou no centro da cidade, começarei a procura-la “naquela” majestosa edificação. Ao distante avisto-a, será um anjo?! Maria, a mãe de Jesus cristo?! Ela se destaca com tamanha grandiosidade das demais com sua fisionomia estonteante. Quando me dei conta, a ansiedade tornou-se calmaria, uma serenidade maravilhosa inundou todo o meu ser semelhante às doces manhãs de primavera que aquece e colore o mais triste e escuro dos dias.
Sinto meu coração bater acelerado, aproximo-me corajosamente para conhecê-la melhor.
Depois de ficar perto dela, duas ou mais horas, deliciando-me com sua expressão angelical, misteriosa, de sorriso enigmático, aguçou em mim a inspiração que eu tanto procurava.
Sei que já a tinha visto, mas nunca dessa forma tão evidente! O animo voltou, enxergo vida em tudo ao meu redor, o dia é radiante, a lua mais apaixonante, as flores exalam perfumes que embriagam de prazer. Tudo isso, graças a ela a deusa do sorriso e olhar misterioso, a dona da minha inspiração. Já dizia Chaplin “existe um lugar onde ninguém pode tirar você de mim e este lugar chama-se pensamento e nele você me pertence".
Tamanha perfeição vem dessa misteriosa mulher, cada curva, cada traço foi detalhadamente criado com amor, e que amor! Chegou o momento de deixa-la, o segurança já avisou do encerramento, encerrou por hoje o horário da visitação. Verdadeiramente uma obra-prima, uma pintura de tirar o fôlego. “Mona Lisa” minha atual fonte inspiradora, antes vista somente em ilustrações de livros ou na internet, nunca pessoalmente no Museu do Louvre.

Mona Lisa também conhecida como Gioconda é uma das mais populares pinturas do artista renascentista LEONARDO DA VINCI. Ela foi retratada entre os anos de 1503 a 1506.
É uma pintura sobre madeira do álamo e está exposta no Museu de Louvre em Paris.



One Response so far.

  1. Unknown says:

    hahahha, TOP, ficou muito massa.

Leave a Reply