INTRODUÇÃO
O
brincar faz parte da vida da criança, incluir a brincadeira no espaço
educacional tem com pressuposto o duplo aspecto de servir o desenvolvimento
psicomotor da criança e a construção do conhecimento.
É
por meio da brincadeira que a criança aprende a agir, tem a sua curiosidade
estimulada e exercita a sua autonomia.
A
psicomotricidade promove a auto estima da criança e a interação dos seus
pares(criança/criança, criança/adulto), propiciando situações de aprendizagem e
desenvolvimento das suas capacidades motoras e cognitivas.
PLANO DE AULA: PSICOMOTRICIDADE
TEMA: BRINCADEIRAS
NÍVEL DE ENSINO:
EDUCAÇÃO INFANTIL
ANO DE ENSINO:
GRUPO 04
TEMPO ESTIMADO: 50
MINUTOS
OBJETIVOS
GERAL
Trabalhar
a educação a partir do próprio corpo.
ESPECIFICO
Perceber
o corpo e seus movimentos
Adquirir
mais controle do próprio corpo
Estimular
a capacidade de reação rápida a estímulos.
JUSTIFICATIVA
A
brincadeira na educação infantil quer seja como recreação psicomotora dirigida
ou livremente aponta sempre para resultados positivos para a criança. O brincar
oferece inúmeras oportunidades educativas; desenvolvimento corporal, desenvolvimento
mental harmonioso, estimula a criatividade e a socialização.
CONTEÚDOS
JOGOS
E BRINCADEIRAS
-Corrida
da bola
-Boliche
-Pular
amarelinha
-Corrida
do sapo
-pular
em um pé só.
METODOLOGIA
Promoção
de brincadeiras coletivas, organização de rodinhas de conversa, questionar as
brincadeiras preferidas de cada um. Propor uma entrevista com os pais e avós
sobre brincadeiras que eles participavam quando criança.
RECURSO DIDÁTICO
Bola,
pinos de boliche, giz colorido.
ATIVIDADE MOTIVACIONAL
CORRENTE
HUMANA
Alunos
dispostos aleatoriamente.
Escolhe
um aluno para ser o pegador. Ele (ela), corre atrás dos colegas com o intuito
tocar em qualquer um, ao conseguir, os dois dão-se as mãos e tentarão tocar em
outro colega, que ao ser tocado junta-se a corrente, a mesma deve aumentada com
cada aluno tocado. A brincadeira prossegue até que o ultimo aluno seja tocado e
passe a fazer parte da corrente humana.
AVALIAÇÃO
Será
avaliado o interesse, a participação e habilidades nas realizações das brincadeiras
(atividades).
REFERÊNCIA
www.psicomotricidade.com.br/apsicomotricidade.htm
Sage 50 Support Phone Number. Sage 50 Customer Support Number 1-855-548-3394 for Sage 50 technical help. Get technical assistance, just dial Sage 50 Support Phone Number 1-855-548-3394.
sage 50 Support phone Number
Call Toll-free Sage support Number 1855-548-3394 (US/Canada). By utilizing SAGE Tech Support client can get master exhortation and aides in improving ROI of their business by SAGE accounting software.
Sage Support Number
Our support team at Quickbooks Payroll Support Phone Number +1-855-548-3394 helps you deal with the issues that pop up in this software. When it comes to errors, there are so much that you may face.
How To QuickBooks Payroll Update Error 15107, QuickBooks Payroll Error 30159, How to Resolve QuickBooks Payroll Error 30159, payroll for Quickbooks Desktop, QuickBooks payroll update support Number USA, QuickBooks Enhanced Payroll Support Phone Number, QuickBooks Payroll Customer Service Number, QuickBooks Payroll Tech Support Number, QuickBooks Payroll Update Error PS038, QuickBooks Error 15270
sage 50 live chat Support
sage 50 live chat Support
sage 50 live chat Support
sage 50 live chat Support
sage 50 live chat Support
sage 50 live chat Support
sage 50 live chat Support
sage 50 live chat Support
sage 50 live chat Support
sage 50 live chat Support
Sage 50 Live Chat Support 1800 871 6508 Sage live online chat is created to resolve all the issues related with Sage Live and software’s related to it. Contact Sage online through live chat & email or by phone for help and advice about any of our Sage products,