quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Trabalho em Equipe

O TRABALHO EM EQUIPE

O Trabalho em equipe constitui um dos pilares essenciais para se alcançar qualidade total, caracterizado pela reunião de pessoas com pensar diferente mas, com objetivo único.
O trabalho em equipe pressupõe métodos, objetividade e compromisso.


ELENCO
1º -  Objetivo
2º - Organização
3º - planejamento
4º - Motivação
5º - Participação
6º - Responsabilidade
7º - Interação
8º - Respeito

CONCEITO

OBJETIVO: Fazer uma correta identificação do problema a ser resolvido, da ação a ser construída e fazer resultados positivos.

ORGANIZAÇÃO: O trabalho em equipe deve ser extremamente organizado, senão vira um amontoado de gente trabalhando sem rumo, sem nada produzir.

PLANEJAMENTO: Planejar o que fazer e como fazer, definir quem faz o que, estabelecer prazos para realização e entrega de cada tarefa essas etapas quando bem elaboradas evita aborrecimentos e desperdício de tempo e esforço.

MOTIVAÇÃO: A motivação nasce dentro de cada um. A vontade de fazer bem feito, a chance do reconhecimento, o prazer do desafio, tudo isso pode ser fator de motivação.

PARTICIPAÇÃO: Compartilhar opiniões de acordo com o talento pessoal que cada um possui, todos devem ter vontade e união, porque somente com comprometimento a vitória é possível.

RESPONSABILIDADE: Cada membro deve se comprometer com a responsabilidade individual, devemos também ter a responsabilidade geral, porque os membros da equipe respondem tanto pelo sucesso como pelo fracasso alcançado, por isso, deve haver o comprometimento de todos.

INTERAÇÃO: Para que a equipe tenha um bom funcionamento carece que todas as informações circulem entre os integrantes da equipe, depois a resolução de problemas mútuos e ajudar o colega se assim ele necessitar.


RESPEITO: Um detalhe fundamental, precisamos ter respeito e confiança um pelos outros, caso contrário o trabalho em equipe fracassará, porque a base de tudo está no relacionamento entre as pessoas.



Leave a Reply