#Post Title #Post Title #Post Title
domingo, 3 de julho de 2016

RELATOS DE UMA SERTANEJA: CAPITULO XI







Que queiramos ou não os obstáculos fazem parte da vida, faz parte do ser vivente, e superá-los, vencê-los é outro maior obstáculo, é como se fossemos postos à prova para vermos de que fibra somos feitos.
No momento em que eu decidi que a auto piedade, a vitimização destrutiva e pensamentos negativos não fariam parte da minha caminhada com o câncer eu fiquei muito mais capacitada para lidar com o que estava diante de mim. E para fortalecer o meu equilíbrio emocional apropriei-me dos meus recursos espirituais e dos meus recursos externos e construí um sistema de apoio baseado em Deus, minha família, amigos e nos médicos que me acompanham.

“VENCENDO OBSTÁCULOS”

Nesse sentimento de positividade continuo “Relatos de uma sertaneja” desenhando a minha trajetória exitosa com o câncer e a faculdade.
No meio do inusitado, continuo vencendo obstáculos e recebendo o lucro através da boa vontade de Deus em não permitir que eu seja uma desistente.
 Estou jubilosa! Conclui mais uma etapa na faculdade, conclui o sétimo semestre com êxito e méritos. Foram etapas desafiadoras diante das minhas limitações. Porém fui mais forte e superei as limitações. Construí feitos pedagógicos construtivos, significativos e norteadores: Projetos, apresentações, palestra.
PROJETO


APRESENTAÇÃO


PALESTRA


 Fico muito feliz com minhas construções pedagógicas. Sou comprometida com o que faço amo e respeito o que já fiz e farei enquanto auxiliadora e aprendiz do conhecimento.
Entretanto, acordo aqui o meu olhar; construir e concluir o sétimo semestre não foi tarefa fácil, foi desafiador e dificultoso devido ás minhas limitações frente às ações das quimioterapias. É assim a minha caminhada com o câncer e a faculdade: êxitos e dificuldades fazem paralelos constantemente.
 Estou em tratamento quimioterápico intravenoso e oral desde março de 2014. Muito tempo, não é mesmo?! É a busca na medicina, na fé na esperança e na certeza de ficar completamente curada desse câncer persistente e intruso que invadiu o meu corpo e quer adaptação. Resisto, não permito, sou teimosa e não sou escrava de doença.
Atualmente apresento-me muito mais cansada e adolorada em consequência do longo período em tratamento. Porém continuo firme na fé e na determinação, mantenho o equilíbrio emocional em boa forma, retiro força da fraqueza e me permito ficar bem mesmo  não estando bem.
Lembra quando relatei sobre uma provável cirurgia? Por enquanto está descartada esta possibilidade. O cirurgião explicou que no momento essa cirurgia não me ofertaria nenhum beneficio, na verdade seria uma cirurgia que poderia me levar para uma UTI ou mesmo com risco de óbito, porque ainda tem dois nódulos nos pulmões (minúsculos) um no períneo e a recidiva no cólon do intestino.
Esses nódulos apresentam-se de forma menos agressiva com boa possibilidade de cura. Esta possibilidade motiva os médicos a manter o tratamento. Em breve farei novos exames computadorizados e os resultados darão um norte preciso aos médicos oncologistas especializados do hospital Aristide Maltes que acompanham o meu tratamento e cuidam de mim. Na verdade os resultados desses exames determinarão um ultimato: Regressão ou progressão.
Eu confio em totalidade no ultimato de Deus, ele fará o impossível se assim for necessário.
Mantenho sempre sentimento de positividade, conservo calma a minha alma, apresento sorriso no rosto e brilho no olhar. Não há nada fácil nesta vida. Então depende de mim ser uma heroína, superar as minhas limitações, continuar realizando metas, objetivos e vencer os obstáculos que a vida me presenteou.
Para não sucumbir não devo jamais ser superficial, preciso estreitar o meu relacionamento com Deus e enraizar o meu coração no coração dele para que os objetivos fixados em meu coração jamais sejam anulados.
Uma amiga psicóloga me disse recentemente para eu continuar acreditando que serei curada, pois assim será, e que eu jamais devo esquecer que sou saúde, paz, amor e luz.
Que assim seja em nome de Jesus Cristo! Amém!


Continua...
[ Read More ]