#Post Title #Post Title #Post Title
terça-feira, 26 de agosto de 2014

DEUS, AMOR, MULHER

DEUS, AMOR, MULHER

DEUS
Eu reverencio Deus principalmente pela sua forma estranha de carecer da necessidade de ficar pequeno para aproximar-se dos nossos pecados e deles nos redimir, nos propor a liberdade e curar nossos males.
Ando pelo mundo, Deus anda comigo, sinto sede divide a água, sinto fome reparte a comida, na hora da felicidade, sobretudo quando eu não espero ele mim possibilita com razões; uma palavra e um abraço de uma amiga, um beijo verdadeiro do amado e a esperança que nos faz viver.
Deus é bonito na divindade e na intimidade, pensem na minha alegria quando ele entra na sala da minha casa aconchega-se no sofá e reclama das dores nas pernas de tanto andar a procura dos filhos desgarrados.
na tranquilidade da minha casa ele pode descansar do duro encargo de por ordem nas realidades criadas, deixo que minha casa seja sua porque foi ele quem me deu, agradeço e a entrego totalmente ao descanso seu, esse é o meu jeito de adora-lo.
Deus enche minha vida de alegrias inesperadas, quando as previsões indicam fortes trovoadas uma brisa suave sopra com leveza ai retorna as minhas esperanças, eu sou a dor que sabe esperar.
O amor que Deus tem por "nós" dispensa explicações, basta que tenhamos a coragem de declamar: Eu não sei entender, só sei acreditar"

MULHER
Uma coisa é certa, mulher tem de usar brincos, o movimento do "não" sem o barulho delicado de pequenos ou grandes "brincos" nas orelhas parece não ter autoridade.
Hoje todo mundo "acha", ninguém tem certeza de nada, eu sou do tempo das certezas, sou do tempo das durações.
A solidão não me assusta, o meu "lugar" é minha companhia, um bom livro, música de qualidade, filme romântico ou comédia, o relembrar da juventude, o amadurecimento dos saberes, a família amada, a minha fé cristã, são materiais fundamentais que preenchem minha vida.
Em cada momento da minha vida um suspiro de esperança, sou mulher de ações extensas, não temo os impasses da vida, em me ha uma infinidade de pedaços restituídos, mas não sou arte que deve ser apreciada com pressa, sou feita de detalhes antigos que carecem de atenção.
Sou mulher comum,sujeita as estranhezas da vida, por vezes tenho medo, por vezes tenho coragem, não gosto de extremos prefiro a humildade das pequenas medidas, o fazer compassivo, não gosto de metades.
Aprendi muito cedo que o sonho é mais que realidade, no sonho o cruel se desfaz, é simples é só deixar de pensar, a imaginação permite retoques, mudanças constantes e fantásticas que propicia a certeza em que dias melhores virão.
Enquanto isso vou vivendo, envelhecendo, sentindo o tempo se estabelecendo dentro de mim feito um posseiro, recebo-o com delicadeza e reverência pois vivo o tempo do meu tempo.

AMOR
O amor abre as portas do poder:
Tem o poder de fazer esquecer as ofensas.
Tem o poder de nos cegar para detalhes que pertencem a imprecisão.
Tem o poder de nos fazer querer coisas absurdas.
Tem o poder de retirar de nos as palavres,o ritmo, seca a boca.
Tem o poder de confundir o tempo.
tem o poder de deixar de existir quando deixamos de imaginar.
Tem o poder de completar os espaços e suprir as carências.



AMAR é uma bonita forma de precisar, de se fragilizar, de entrega os pontos, de viver desarmada como se por um instante a luta que marca a nossa sobrevivência entrou em em estado de trégua, principalmente quando amamos e somos amadas.



[ Read More ]
sexta-feira, 15 de agosto de 2014

THANKS

THANKS 
Politely thank the countries that accompany caring manner all my posts that I present on the blog.

Thank you United States

Thank you Russia 

Thank you Germany

Thank you Spain 

Thank you Ukraine
 
Thank you Poland

And thank you my beloved Brazil.


I feel honored.






[ Read More ]

BEBÊ NA ESCOLA

BEBÊ NA ESCOLA

A Educadora do berçário tem que ter uma característica fundamental; "A receptividade" e que, claro, goste de crianças e principalmente tenha experiência prática porque os bebês requerem cuidados especiais.
 ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICA PARA A EDUCADORA DO BERÇÁRIO
1- Cuidados corporais:
A educadora do berçário deve ter pratica e desenvoltura nesta tarefa, demonstrando carinho para com a criança, evitando movimentos bruscos, passando-lhe segurança no contato.
2- Cuidados emocionais e corporais
 A criança quando cuidada e estimulada de forma sadia desenvolve sentimento de confiança.
A educadora deve levar em conta a importância de se comunicar e brincar com a criança.
3- Um olhar afetivo
Olhar de maneira acolhedora e afetiva faz a criança sentir-se segura e calma.
4- Um falar tranquilo
Os bebês apreciam muito quando se conversa com eles, ao ouvir eles assimilam a fala do adultos assim desenvolve a comunicação.
5- Cuidados com os brinquedos
Brinquedos adequados podem ajudar a educadora a interagir com a criança de maneira divertida, incentivando movimentos corporais e sons.
6- Cuidados com o ambiente
É essencial manter um ambiente seguro e aconchegante que possibilite a criança se movimentar conforme sua idade; engatinhar,caminhar, correr...

Enfim , o ambiente deve favorecer o desenvolvimento da criança e promover a aprovação e contentamento dos pais.
[ Read More ]

Brincadeira e o trabalho infantil

PROJETO
Brincadeira e o trabalho infantil
TEMA
A importância de conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente e o trabalho infantil
OBJETIVO  GERAL
Despertar nas crianças uma consciência cidadã de respeito e valorização de se e do outro.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Promover a defesa do direito da criança brincar.
JUSTIFICATIVA
Brincar é uma necessidade para o desenvolvimento infantil.
A criança brinca por necessidade e ao brincar aprimora seus movimentos, seus sentidos e seu emocional. A exploração do trabalho infantil é consequência da desigualdade social? É a indigna exploração dos pais? O desemprego dos pais? A fome? A falta de escolaridade? De qualquer forma nenhum desses fatores é de responsabilidade da criança.
ATIVIDADE MOTIVACIONAL
A professora organiza juntamente com os alunos um evento social sobre o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECA), solicita a participação do pais e da comunidade escolar.
o objetivo do evento é conscientizar todos para a importância de conhecer e respeitar o ECA, (a professora efetua a leitura e explicação do ECA), para finalizar o evento as crianças fazem uma apresentação da música "Criança não trabalha, criança da trabalho".
TÉCNICA DE DESENHO
pintura a dedo

MATEMÁTICA
 Noção de medida de tempo
OFICINA DE ARTE
Binóculo de sucata
RECREAÇÃO DIRIGIDA
Cantiga de roda:
"Vai abóbora, vai melão"...
"A barata diz que tem"...
"Nesta rua"...
MATERIAIS
Tinta guache, rolinhos de papel higiênico,barbante, cola quente.
ATIVIDADES DIVERSIFICADAS/MOVIMENTADAS
Leitura do ECA
Após leitura a professora explica para os alunos a diferença entre a exploração do trabalho infantil e as tarefas que as crianças devem desempenhar em casa para ajudar as mães.
A professora elabora perguntas do tipo:
- Quem ajuda em casa?
-Que atividade desempenha?
- Quantas vezes por semana?
- O que menos gosta de fazer?
- O que mais gosta de fazer?
História; a cigarra e a formiga
Apresentar imagens de crianças trabalhando
Desenho livre


JOGOS E BRINCADEIRAS
Cantiga de roda
Elefante voa?
Com quem estará a bola
voley
Pular obstáculo
AVALIAÇÃO
A professora promove uma discussão entre os alunos referente ao conteúdo abordado e questiona o que eles aprenderam, principalmente sobre o trabalho infantil.
Observando a percepção dos alunos de uma forma geral.
VÍDEO
Conhecendo o ECA com Renatinha.

Josefa Zuleide Reis de Freitas. Pedagoga. salvador, 2014










[ Read More ]
quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Uma história de luta

UMA HISTÓRIA DE LUTA

Essa é a história de luta do homem que defende um Brasil e uma Bahia mais justos e iguais, e sempre lutou pelo povo baiano, sobretudo por aqueles que historicamente vivem desprovidos dos seus direitos. 

Luiz Alberto nasceu em Maragojipe, no Recôncavo, filho de marisqueira e de trabalhador rural. Na adolescência, veio para Salvador estudar e morou na Liberdade. Ingressou na Petrobras como vigilante, foi técnico químico e, atualmente, petroleiro aposentado e ex-dirigente sindical. Na carreira política, sempre lutou pelos direitos dos trabalhadores.

Formado politicamente nas bases dos movimentos sociais, foi um dos fundadores do PT e do Movimento Negro Unificado (MNU), na década de 70, período onde lutou contra a Ditadura Militar. Ele tem como premissas combater a desigualdade racial e a intolerância religiosa.

Em suas ações como deputado federal, Luiz Alberto tem apoiado demandas dos movimentos sociais, culturais, sindicais, ambientais, de pescadores, petroleiros, comunidades tradicionais, religiões de matriz africana, sem-terra e sem-teto, mulheres, jovens, LGBT, indígenas e quilombolas.

No congresso nacional, preside a Frente Parlamentar Mista pela Igualdade Racial e em Defesa dos Quilombolas e a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras - O Pré-Sal é nosso.

Rumo a mais um mandato, sua trajetória de vida pública prova seu compromisso com a honestidade e representação do povo no Congresso Nacional. Essa luta também é nossa!

Principais proposições:

- Autor da proposição que altera a Lei 11.977/2009, aperfeiçoando o cálculo de renda familiar para o Programa Minha Casa, Minha Vida e a regularização fundiária de assentamentos localizados em áreas urbanas;

- Autor do Projeto de Lei Complementar 217/2001, que cria o Fundo Nacional para o Desenvolvimento de Ações Afirmativas, Projeto integrado ao texto do Estatuto da Igualdade Racial;

- Autor do PLC 7447/2010, que estabelece diretrizes para as políticas públicas de desenvolvimento sustentável dos povos e comunidades tradicionais;

- Autor da PEC 116/2011, conhecida “PEC das Cadeiras Negras”, que reserva vagas para parlamentares negros e negras na Câmara, nas assembleias legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal;

- Autor do PL 5819/2009, que inscreve os nomes dos heróis da Revolta dos Búzios (João de Deus, Lucas Dantas, Manuel Faustino e Luis das Virgens) no Livro dos “Heróis da Pátria”;

- Autor do PL 6106/200, que renomeia o Aeroporto Internacional de Salvador como Dois de Julho;

- Autor do PL 1652/2003, que proíbe ao empregador efetuar descontos nos salários dos empregados domésticos e dispensa a apresentação de atestado de boa conduta para admissão. Após a apresentação desta proposição, foi promulgada a Lei 11.324/06, que proibiu descontos no salário do empregado doméstico por fornecimento de alimentação, vestuário, higiene ou moradia;

- Autor do PL 6911/2006, que fixa em 15% do lucro líquido a participação dos trabalhadores quando houver recusa da empresa à negociação coletiva, garante estabilidade ao representante dos trabalhadores, isenta do imposto de renda na fonte o valor da participação nos lucros ou resultados das empresas (PLR) e garante o acesso dos sindicatos às informações sobre a situação econômico-financeira da empresa.


Vote! Deputado Federal LUIZ ALBERTO 1303

Carlos Eduardo Freitas
Jornalista - DRT 3350
+55 71 8853-5602
+55 71 9310-0992

[ Read More ]
terça-feira, 5 de agosto de 2014

POLÔNIA

POLÔNIA
JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2016.
A JMJ acontecerá na linda e histórica Cracóvia, nos dias 25/07 à 01/08/2016.
A Polônia já sediou em 1991 em Czestochowa. Após 25 anos o evento retorna para a terra natal do fundador da jornada, o papa João paulo II.
A XXVIII jornada mundial da juventude é um grande encontro de jovens de todo o mundo á volta do Santo padre.
É uma forma de evangelização da igreja católica, que, através das jornadas continua a anunciar o evangelho de Jesus Cristo aos jovens.
Jovens de todo o mundo rogam pela intercessão materna de Maria a mãe de Jesus Cristo e nossa, pedem luz e proteção a Deus sobre os caminhos que os levarão a esta nova fase de grandiosa celebração da fé e da magnitude do amor a Cristo.
Viver a plenitude da fé é o melhor presente nosso para Deus.

Avante jovens, abra os braços Polônia e acolha a fé  em toda sua excelência, resplandecida na convicção dos jovens e na calmaria santa que toma conta do coração de todos nós.
[ Read More ]

Soldado

PROJETO
 Soldado
TEMA
Soldado, o defensor e protetor da pátria.
OBJETIVO GERAL
Valorizar a figura do soldado, encarregado da defesa da pátria e da ordem social.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Resgatar valores cívicos com homenagens e apresentações.
JUSTIFICATIVA
Levar as crianças a conhecer a importância do respeito ao soldado, entender que o soldado é um profissional amigo, encarregado da defesa da pátria, da proteção e bem estar da sociedade.
saber que é preciso ter muitas qualidades para ser um bom soldado. Coragem, disciplina, dedicação e grandeza de caráter, são as qualidades fundamentais do bom soldado.
ATIVIDADE MOTIVACIONAL
Solicitar permissão da diretora (gestora) da escola para convidar um policial homem ou mulher para participar de uma entrevista coletiva com os alunos da escola.
Organizar todos sentados no pátio, formar um grupo de alunos, sendo um ou dois de cada sala, esse grupo, em nome de toda a turma fará as seguintes perguntas:
- O que é ser soldado?
- O que é preciso para ser um soldado?
- o que faz um soldado?
- Como é treinado para aprender a ser soldado
- Por que veste farda?
- Por que usa armas?
-Gosta de defender a pátria?
- Gosta de proteger a sociedade?
- Gosta de ser soldado, ou é somente uma profissão?
- Como combater a violência entre os jovens?
- O que fazer para diminuir a violência nas escolas?
Para encerrar a entrevista, todos ficam de pé respeitosamente, agradecem ao policial pela participação nessa dinâmica educativa e prestam  homenagem cantando a música "Canção do Exército" com a ajuda da professora.
TÉCNICA DE DESENHO
Desenho compartilhado (desenhar a bandeira nacional em papel metro).
OFICINA DE ARTE
Dobradura de chapéu do soldado.
MATEMÁTICA
Jogo de dado
RECREAÇÃO DIRIGIDA
General (apito)
A professora é o general, os alunos são os soldados todos em formação de dua ou três
 filas.
O general apita uma vez, todos marcham.
Apita duas vezes, todos giram.
Apita três vezes, todos pulam. (pode criar outras sequências)
POEMA PARA DECLAMAR
"Herói valente e honrado
marchando vai o soldado
com sua s botinas engraxadas
e sua farda engomada"
"Defendendo a nossa pátria
com imensa bravura
levando nossa bandeira
 orgulhoso vai a luta".
ROTEIRO DE ATIVIDADES
Fazer mural com o tema
História "O soldadinho de chumbo"
Roda de conversa
pesquisa: Duque de Caxias, o patrono do exército brasileiro, Maria Quitéria, primeira mulher soldado
Vídeo, homenagem a mulher soldado.
Leitura de textos informativos
JOGOS E BRINCADEIRAS
Pega-pega
Pula-corda
Cabo de guerra
O mestre mandou....
Jogo de dados.
AVALIAÇÃO
Será observado por parte da professora, o interesse, a criatividade e o conhecimento alcançado, o senso crítico e a coletividade dos alunos no decorrer do desenvolvimento do projeto.

Josefa Zuleide Reis de Freitas. Pedagoga. Salvador, 2014.





[ Read More ]