segunda-feira, 12 de outubro de 2015

HALLOWEEN

PROJETO: Halloween

ANO DE ENSINO: 03 a 07 anos de idade

OBJETIVO:
 Compreender o significado do Halloween  através de atividades que desenvolva o senso crítico, linguagem oral, em especial a criatividade.

JUSTIFICATIVA:
O mistério que envolve  Halloween oportuniza instigar a curiosidade bem como a criatividade das crianças. Também é propício para sanar as questões do medo infantil inerente a esta faixa de idade, além de desenvolver o gosto por culturas que fazem parte de outros países e que se mostra cada vez mais presente na comemoração brasileira.

OFICINA DE ARTE
 Confecção de enfeite de cabeça com morceguinho.

MATEMÁTICA: Bingo

TÉCNICA DE DESENHO:
 Impressão de Caldeirão de Bruxa, colorir com lápis cera, decorar com pequenos desenhos (o que quer colocar dentro do caldeirão?)

MATERIAL: Cartolina, preto, papel camurça preto e laranja, cola gliter, cola branca, barbante, revistas.

METODOLOGIA:
Roda de conversa
Confecção de morceguinhos e bandeirinhas em papel preto e laranja para enfeitar a sala ou o pátio.
Fazer mural com o tema.
Contação de histórias de acordo com o tema
Aula de inglês: observação de imagens legendadas
Desenhos para colorir
Desenho livre ao despertar da imaginação
Pesquisa com a ajuda dos pais: A origem da comemoração do Halloween, os símbolos e seus significados.

RECREAÇÃO DIRIGIDA: Brincadeiras

“ENVOLVA A MÚMIA”
As crianças separadas em pares, com um rolo de papel higiênico deve enrolar o parceiro. Vence a dupla que primeiro terminar de envolver a múmia. (prêmio pirulito de bruxa)

“CAÇA AOS DOCES”
Espalhados e escondidos pela sala de aula estão BOMBONS e PIRULITOS, que as crianças terão que encontra-los no momento em que a professora determinar os critérios e início da brincadeira (usar a criatividade).

CULMINÂNCIA
Festa a fantasia com máscara, música eletrônica e muitos doces.

AVALIAÇÃO
Será realizada visando a participação e o desenvolvimento da criatividade durante as atividades propostas.

PEDAGOGIA, 2015

Zuleide freitas





Leave a Reply